terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aniversário do Opala

Olá pessoal, desculpa a demora em escrever, é que tive muito trampo pela frente, hehe.
Mas estou escrevendo hoje, com um pouco de atraso sobre o aniversário do opala, o carro que é uma lenda automobilística, e um dos carros mais amados no Brasil. Foram anos de dourados, quase 1 milhão de unidades vendidas até 1992, desde de 1969 quando foi iniciada as vendas, e seu lançamento foi em 23 de novembro 1968 no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. Na época foi preparada uma grande festa, piloto de Formula 1 dirigindo Opala e as mais belas mulheres brasileiras da época. O veículo foi lançado em 2 versões, Opala e Opala de Luxo, com 4 portas e propulsores de 4 e 6 cilindros, com o assento dianteiro interiço (permitindo 6 passageiros no interior do veículo), câmbio manual junto ao volante e o freio de mão sob o painel. Com o passar dos anos foram desenvolvidasnovas tecnologias e novos modelos, ai vem a surpresa em 1972 com o modelo SS, que diferente do que todos dizem por aí(Super Sport, Super Star), quer dizer Separated Seats, o que dava uma aparência mais esportiva, ja que anteriormente seus bancos eram inteiriços, para "6 pião", hehe. E uma outra novidade do SS em 1976 era o estraordinário propulsor 250s, a revolução e a eficiência deixaram o carro ai ainda mais agrecivo, deixando o Mavericks V8 e Dodges V8 comendo poeira, e ainda se tem essa velha rivalidade. Tenho um amigo, e ele tem um Maverick Gt, ele é mecânico, e sempre tira um sarro, que opala se consegui anda do lado do Maveco, é turbo. "Sim", eu falo, "Tanto é que na força livre os campeões sempre são os Mavericks, nenhum opala ganha, hahaha", e sei lá, ele fica quieto.


Bom, mas retornando, essa rivalidade existia, se não me engano nas Milhas de São Paulo, eu acho eu li uma vez sobre isso mas não me lembro direito onde foi, mas prometo postar aqui quando encontrar. Mas diante dessa história de amantes por opala vem a parte triste, em 1992 o opala chega ao fim, mas graças a Deus eu peguei essa época fantástica. Deixo vocês com a história, que sem brincadeira se você é apaixonado por opala como eu sou, você vai chorar, abraço a todos, e até mais neste mesmo blog, em qualquer horário. Eu tenho o vídeo inteiro vou tentar colocar para download para vocês

1 comentários:

Anônimo disse...

Ola, po cara que legal esse video, por favor coloque o link sim, se possível me avise, bbrasil@gmail.com

Abraços e parabens pelo site.

 

About

Chevrolet Opala - O melhor carro de todos os tempos Copyright © 2009 Community is Designed by Bie - Depósito do MP3