quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Já pensou em um opala 2009

Já imaginou um opala 2009, nesses 40 anos de opala, um estudante chamado Cauê de Mattos teve como idéia de conclusão de curso de Desenho Industrial no Mackenzie em junho deste ano(2008), arestilização do opala. “O projeto consistiu no resgate do clássico Opala Coupé, da década de 1970, mais especificamente o modelo de 1978. Foi um projeto de redesign do exterior do Opala Coupé, bem ao estilo dessas recentes releituras de muscle cars como Camaro Concept, Dodge Challeger Concept e Mustang GT.”, disse Cauê de Mattos. Olha pessoalmente galera, eu acho que apesar da crise, alta de combustíveis, eu acho que se o opala retornasse teria muitos compradores, e em sua maioria, não porque gostem do opala mas sim poque irá ser uma carro esporte e novo.




E também vejo assim, apesar do designer ter resgatado a idéia, o que ficou muito bom por sinal, ainda não trará a sensação dos velhos e bom 6cc, carinhosamente chamados de 6 bocas, e ou, 6 canecos, e o sentimento de viagem ao passado e de onde até hoje é um ícone, lenda automotiva.
Cauê disse ainda,“Aproveitei o ano oportuno para sugerir uma série especial comemorativa, a ‘ESPECIAL 40’. A idéia principal era resgatar valores de identificação que havia entre os usuários e os seus veículos (aquilo que se perdeu dos anos 1990 para cá, aquela relação de confiança que existia... com o Monza, por exemplo. Quem não teve algum familiar que não se identificou com esse modelo e permaneceu ‘fiel’ a ele até o final de sua produção?”. Só quem tem sabe como é, pessoal pratiguem opala terapia, comoce com uma volta domingo de manhã(senão estiver chovendo), e vá aumentando graduativamente,e você verá que to seu stress irá desaperecer, tenho certeza, você vai se sentir o rei e em outro mundo dentro de um opala. Parabéns ao Cauê e Abraço á Todos. fonte: Webmotors

3 comentários:

rogeropala@bol.com.br disse...

Nossa Seria Otima versão de um OPALA 2009 , Para quebrar todos esses carroas ai que pensão que são bonitos e que andão bem esses lixos de tunning cars ae q bosta rsrsrsrsrsrssrs Eu amo o opala Por isso meu nome é Roger Opala Pavão

Gabriel on 9 de maio de 2009 às 05:52 disse...

É o opala é realmente o melhor carro de todos od tempos. Eu amo meu opala, até hoje não consegui vende-lo, de dó, e, só estava vendendo, porque precisava de grana.

E graças a Deus não o vendi.

Abraço

Unknown on 23 de setembro de 2009 às 19:26 disse...

muito bom pois modificafaram pouca coisa ainda ficou com os traços do opala 1978 lindo carro tenho um e nao vendo.modifiquei ele um pouco rebaixei insufilmes roda 17 mas opala é opala rebaixado ou nao causa impressão a onde ele passa por isso amo o meu e nao vendo e obrigado por deixar ele similar a os de luxo

 

About

Chevrolet Opala - O melhor carro de todos os tempos Copyright © 2009 Community is Designed by Bie - Depósito do MP3