terça-feira, 11 de novembro de 2008

Rodas de ferro 15 alargadas

Bom, gente vou começar este blog dizendo que venho aqui escrever sobre minha paixão por antigos, principalmente por opalas, já que tenho um, que é o temo deste blog. E hoje venho com um assunto interessante, que é motivo de quebra cabeça por muitos donos de opala e antigos, que é como alterar o off-set de rodas e seu diâmetro. Confesso que já faz tempo que estou tentando fazer isso em meu carro, já procurei a internet inteira, mas nada encontrei sobre isso. Apeas idéias de como fazer e falsas esperanças de lugares que poderiam fazer. Aqui estão exemplos, em um roda de opala SS, um volvo e um ford sedan 37 .





Até que um dia encontrei na internet em um fórum dizendo que se podia pegar rodas de jeep e colocar o miolo de opala no meio, e que poderia ser feito por um torneiro, e lá fui eu correr de atrás, esbarrei em 2 problemas: 1 - Não encontrava rodas de jeep, são raras e geralmente caras, mas até ai tudo bem quero as minhas rodas deste jeito, vou ter que pagar o preço. 2 - Ai veio o pepino, o torneiro falou que não dava para fazer, porque tinha que colocar uma cinta de aço em volta do miolo do opala, e que só fazia serviços bons e esse ele não garantia, então achou melhor não fazer. Ahhhhhhhh meu !, pare né galera fiquei revoltado, e dale internet novamente, ai vi novamente em um fórum que as rodas de ranger aquelas com 5 aberturas de ferro dariam certo, e novamente esbarrei no problema acima. Mas ainda acho que essa é a mais indicada. Então achei uma loja chamada Rodas Santa Rita, onde poderia ser feito este serviço fiquei contente em encontrar, essa loja é especializada nesse tipo de serviço, eles fazem este serviço com aros mangels, fica muito jóia. E como era de se esperar caro, pelo menos para o meu bolso, se não me engano 450,00 por roda, e encontrei tembém um lugar onde obtive êxito também que foi no Silva Parts. Aqui é a foto de uma roda do Silva Parts, é lianda ou não é ? Imagina como ficaria na opaleira galera, com a calota bem polidinha, puxa não vejo a hora do Silva me responder, hehe. Vale lembrar que este serviço pode ser feito em rodas de alumínio e magnésio, mas tem que ter uma roda como doadora, assim eles recortam as bordas para soldar na outra, então para fazer uma roda é preciso 2, hehe. Bom opaleiros e amantes de Hot, Street, Muscle & Pony cars, é isso espero que tenha ajudado a todos. Dúvidas comentem, que terei o prazer em ajudar a todos. Aquele abraço galera !!!



Você Pode ver também essas rodas a venda no Mercado Livre

2 comentários:

Trem e ferrovia on 24 de junho de 2009 às 07:14 disse...

realmente é um trampo que é difícil encontrar alguém que faça, e faça direito.

eu vou garimpar alguns lugares aqui em sumaré-sp, pra modificar um aro de roda de ferro, pra adaptar em uma moto.

este opala verde, da foto é o seu? tá lindo, parabéns.

abraço

anderson a c z

Gabriel on 8 de setembro de 2009 às 07:36 disse...

Oi Anderson, como vai ?
É esse trampo tá difícil de se achar principalmente porque a mangels não está mais fornecendo aros para este tipo de trabalho, no mercado livre sempre tem um louco ou outro vendendo esse tipo de aro, mais roda para opala já alargada faz tempo que não vejo.

Mas para moto acho que qualquer torneiro faz.

O opala da foto é em 3D, acho que é do Dan Palatinick, tem uns trabalhos dele se não me engano no opaleiros do paraná.

Grato pela visita e desculpa pela demora, abraço.

 

About

Chevrolet Opala - O melhor carro de todos os tempos Copyright © 2009 Community is Designed by Bie - Depósito do MP3