terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aniversário do Opala

Olá pessoal, desculpa a demora em escrever, é que tive muito trampo pela frente, hehe.
Mas estou escrevendo hoje, com um pouco de atraso sobre o aniversário do opala, o carro que é uma lenda automobilística, e um dos carros mais amados no Brasil. Foram anos de dourados, quase 1 milhão de unidades vendidas até 1992, desde de 1969 quando foi iniciada as vendas, e seu lançamento foi em 23 de novembro 1968 no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. Na época foi preparada uma grande festa, piloto de Formula 1 dirigindo Opala e as mais belas mulheres brasileiras da época. O veículo foi lançado em 2 versões, Opala e Opala de Luxo, com 4 portas e propulsores de 4 e 6 cilindros, com o assento dianteiro interiço (permitindo 6 passageiros no interior do veículo), câmbio manual junto ao volante e o freio de mão sob o painel. Com o passar dos anos foram desenvolvidasnovas tecnologias e novos modelos, ai vem a surpresa em 1972 com o modelo SS, que diferente do que todos dizem por aí(Super Sport, Super Star), quer dizer Separated Seats, o que dava uma aparência mais esportiva, ja que anteriormente seus bancos eram inteiriços, para "6 pião", hehe. E uma outra novidade do SS em 1976 era o estraordinário propulsor 250s, a revolução e a eficiência deixaram o carro ai ainda mais agrecivo, deixando o Mavericks V8 e Dodges V8 comendo poeira, e ainda se tem essa velha rivalidade. Tenho um amigo, e ele tem um Maverick Gt, ele é mecânico, e sempre tira um sarro, que opala se consegui anda do lado do Maveco, é turbo. "Sim", eu falo, "Tanto é que na força livre os campeões sempre são os Mavericks, nenhum opala ganha, hahaha", e sei lá, ele fica quieto.


Bom, mas retornando, essa rivalidade existia, se não me engano nas Milhas de São Paulo, eu acho eu li uma vez sobre isso mas não me lembro direito onde foi, mas prometo postar aqui quando encontrar. Mas diante dessa história de amantes por opala vem a parte triste, em 1992 o opala chega ao fim, mas graças a Deus eu peguei essa época fantástica. Deixo vocês com a história, que sem brincadeira se você é apaixonado por opala como eu sou, você vai chorar, abraço a todos, e até mais neste mesmo blog, em qualquer horário. Eu tenho o vídeo inteiro vou tentar colocar para download para vocês

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nossa vida cabe em um opala

Procurando a foto de um opala no google hoje achei uma filme sem querer, mas quero deixar aqui a sugestão rap galera assistir, depois me falem se gostaram:
Após sua morte o patriarca (Paulo César Pereio) de uma família paulistana de classe média baixa passa a dar conselhos aos seus 4 filhos, em algumas aparições. Monk , o primogênito, assumiu as rédeas da família, que sempre viveu à sombra dos negócios do pai como ladrão de carros. Lupa também é ladrão de carros e se incomoda por ser preterido nas decisões mais importantes da casa. Magali é uma tímida e virtuosa instrumentista, que se contenta em dedilhar músicas bregas no órgão elétrico de uma churrascaria rodízio do bairro. Slide é o filho mais novo, que tem Monk como modelo de vida e sonha se tornar ladrão de carros, assim como seus irmãos.

Ficha Técnica

Título Original: Nossa Vida Não Cabe num Opala Gênero: Drama Duração: 104 min Lançamento (Brasil): 2008 Site: Oficial Distribuição: Imovision Direção: Reinaldo Pinheiro Roteiro: Di Moretti Produção: Co-produção: Música: Maestro Amalfi e Mário Botolotto Fotografia: Jacob Solitrenick Direção de Arte: Mônica Palazzo Figurino: Edição: Willem Dias

Elenco

Leonardo Medeiros (Monk) Milhem Cortaz (Lupa) Gabriel Pinheiro (Slide) Maria Manoella (Magali) Maria Luíza Mendonça (Sílvia) Paulo César Pereio (Pai de Monk, Lupa, Slide e Magali) Marília Pêra (Mãe de Monk, Lupa, Slide e Magali) Dercy Golçalves (Mulher no carro) Jonas Bloch Maguila

Pôsters

Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.




Premiações

- Ganhou 5 prêmios no Festival de Recife, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Maria Luíza Mendonça), Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. - Ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, no Cine Ceará.

Curiosidades

- Baseado em peça teatral de Mário Bertolotto - Estréia de Reinaldo Pinheiro como diretor de longa-metragens. - É o último filme de Dercy Gonçalves. Fonte: http://www.adorocinemabrasileiro.com.br/

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Video dos opaleiros de Castro - PR


Video feito pelo nosso amigo Rosnei(O Rosca) do blog http://fotolog.terra.com.br/equipegsom



Já pensou em um opala 2009

Já imaginou um opala 2009, nesses 40 anos de opala, um estudante chamado Cauê de Mattos teve como idéia de conclusão de curso de Desenho Industrial no Mackenzie em junho deste ano(2008), arestilização do opala. “O projeto consistiu no resgate do clássico Opala Coupé, da década de 1970, mais especificamente o modelo de 1978. Foi um projeto de redesign do exterior do Opala Coupé, bem ao estilo dessas recentes releituras de muscle cars como Camaro Concept, Dodge Challeger Concept e Mustang GT.”, disse Cauê de Mattos. Olha pessoalmente galera, eu acho que apesar da crise, alta de combustíveis, eu acho que se o opala retornasse teria muitos compradores, e em sua maioria, não porque gostem do opala mas sim poque irá ser uma carro esporte e novo.




E também vejo assim, apesar do designer ter resgatado a idéia, o que ficou muito bom por sinal, ainda não trará a sensação dos velhos e bom 6cc, carinhosamente chamados de 6 bocas, e ou, 6 canecos, e o sentimento de viagem ao passado e de onde até hoje é um ícone, lenda automotiva.
Cauê disse ainda,“Aproveitei o ano oportuno para sugerir uma série especial comemorativa, a ‘ESPECIAL 40’. A idéia principal era resgatar valores de identificação que havia entre os usuários e os seus veículos (aquilo que se perdeu dos anos 1990 para cá, aquela relação de confiança que existia... com o Monza, por exemplo. Quem não teve algum familiar que não se identificou com esse modelo e permaneceu ‘fiel’ a ele até o final de sua produção?”. Só quem tem sabe como é, pessoal pratiguem opala terapia, comoce com uma volta domingo de manhã(senão estiver chovendo), e vá aumentando graduativamente,e você verá que to seu stress irá desaperecer, tenho certeza, você vai se sentir o rei e em outro mundo dentro de um opala. Parabéns ao Cauê e Abraço á Todos. fonte: Webmotors

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Rodas de ferro 15 alargadas

Bom, gente vou começar este blog dizendo que venho aqui escrever sobre minha paixão por antigos, principalmente por opalas, já que tenho um, que é o temo deste blog. E hoje venho com um assunto interessante, que é motivo de quebra cabeça por muitos donos de opala e antigos, que é como alterar o off-set de rodas e seu diâmetro. Confesso que já faz tempo que estou tentando fazer isso em meu carro, já procurei a internet inteira, mas nada encontrei sobre isso. Apeas idéias de como fazer e falsas esperanças de lugares que poderiam fazer. Aqui estão exemplos, em um roda de opala SS, um volvo e um ford sedan 37 .





Até que um dia encontrei na internet em um fórum dizendo que se podia pegar rodas de jeep e colocar o miolo de opala no meio, e que poderia ser feito por um torneiro, e lá fui eu correr de atrás, esbarrei em 2 problemas: 1 - Não encontrava rodas de jeep, são raras e geralmente caras, mas até ai tudo bem quero as minhas rodas deste jeito, vou ter que pagar o preço. 2 - Ai veio o pepino, o torneiro falou que não dava para fazer, porque tinha que colocar uma cinta de aço em volta do miolo do opala, e que só fazia serviços bons e esse ele não garantia, então achou melhor não fazer. Ahhhhhhhh meu !, pare né galera fiquei revoltado, e dale internet novamente, ai vi novamente em um fórum que as rodas de ranger aquelas com 5 aberturas de ferro dariam certo, e novamente esbarrei no problema acima. Mas ainda acho que essa é a mais indicada. Então achei uma loja chamada Rodas Santa Rita, onde poderia ser feito este serviço fiquei contente em encontrar, essa loja é especializada nesse tipo de serviço, eles fazem este serviço com aros mangels, fica muito jóia. E como era de se esperar caro, pelo menos para o meu bolso, se não me engano 450,00 por roda, e encontrei tembém um lugar onde obtive êxito também que foi no Silva Parts. Aqui é a foto de uma roda do Silva Parts, é lianda ou não é ? Imagina como ficaria na opaleira galera, com a calota bem polidinha, puxa não vejo a hora do Silva me responder, hehe. Vale lembrar que este serviço pode ser feito em rodas de alumínio e magnésio, mas tem que ter uma roda como doadora, assim eles recortam as bordas para soldar na outra, então para fazer uma roda é preciso 2, hehe. Bom opaleiros e amantes de Hot, Street, Muscle & Pony cars, é isso espero que tenha ajudado a todos. Dúvidas comentem, que terei o prazer em ajudar a todos. Aquele abraço galera !!!



Você Pode ver também essas rodas a venda no Mercado Livre

 

About

Chevrolet Opala - O melhor carro de todos os tempos Copyright © 2009 Community is Designed by Bie - Depósito do MP3